Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!
Óleo de Copaíba Serve para os Cabelos?
Pesquisa revela melhora da endometriose com tratamento natural
Urticária coça, arde e marca a pele. Como se livrar dela?
A urticária é conhecida por deixar a pele vermelha, inchada, ardida e marcada por pequenas e espalhadas placas. Trata-se de um surto alérgico proveniente de algo que você tenha tocado ou engolido, e muito, (MUITO!), incômoda, pois de “bônus” ainda há o problema da coceira, típico desse tipo de dermatite.
Se acontecer, o que fazer?
Ahá! A pergunta que não quer calar. Ninguém quer ter ou até mesmo viver uma recorrência de urticária, mas o que todo mundo deseja depois de uma experiência como essa é sair dela!
Óleo de Copaíba: conhecido como “Óleo da Vida”
Extraído da Copaífera, o Óleo de Copaíba, é também conhecido como o “Óleo da Vida’. Seus benefícios já são parte da sabedoria a indígena há centenas de anos. Eles fazem uso tanto da seiva quanto do óleo extraído do tronco para combater doenças da pele, picadas de insetos e para cura e cicatrização de ferimentos.
Ela é composta basicamente de hidrocarbonetos (sesquiterpenos) e ácido carboxílico (os diterpenos). Porém, a composição, e as proporções desse composto variam de acordo com a idade da árvore, o tipo, o solo no qual se encontra etc.,
Você sofre com tendinite?
A tendinite é uma inflamação que aparece nos tendões geralmente próxima a uma articulação. Apresenta dor, inchaço e dificuldade no movimento.
O incômodo é sério e tem sido a causa de milhões de atestados médicos afetando não somente o desempenho profissional como também a qualidade de vida do indivíduo.
Óleo de Copaíba: 6 benefícios maravilhosos do “Óleo da Vida”
Extraído da Copaifera, o Óleo de Copaíba, é também conhecido como o “Óleo da Vida’. Seus benefícios já são parte da sabedoria a indígena há centenas de anos. Eles fazem uso tanto da seiva quanto do óleo extraído do tronco para combater doenças da pele, picadas de insetos e para cura e cicatrização de ferimentos.
Ela é composta basicamente de hidrocarbonetos (sesquiterpenos) e ácido carboxílico (os diterpenos). Porém, a composição, e as proporções desse composto variam de acordo com a idade da árvore, o tipo, o solo no qual se encontra et