Urticária coça, arde e marca a pele. Como se livrar dela?

A urticária é conhecida por deixar a pele vermelha, inchada, ardida e marcada por pequenas e espalhadas placas. Trata-se de um surto alérgico proveniente de algo que você tenha tocado ou engolido, e muito, (MUITO!), incômoda, pois de “bônus” ainda há o problema da coceira, típico desse tipo de dermatite.

Se acontecer, o que fazer?

Ahá! A pergunta que não quer calar. Ninguém quer ter ou até mesmo viver uma recorrência de urticária, mas o que todo mundo deseja depois de uma experiência como essa é sair dela!

Por isso, não saia achando que qualquer tipo de coisa vai melhorar. Se entupindo de produtos ou achando que um banho frio vai resolver. Procure um especialista e inicie um tratamento adequado para o seu caso.

Mas, há também uma maneira 100% natural e que vai auxiliar na eficácia do tratamento e posteriormente na cura de um episódio de urticária que atende pelo nome de Óleo de Copaíba. Essa coisa preciosa da mãe natureza já tratava de doenças de pele e picada de insetos muito antes do descobrimento do Brasil, quando os índios recorriam às suas propriedades regeneradoras dos tecidos para curar diversos ferimentos como feridas, eczemas, psoríase, urticária, furúnculos e outras finalidades como tosse, resfriados, bronquites, incontinência urinária e até (PASMEM!) corrimento vaginal. Isso, isso, isso!

A sua composição antisséptica, antiinflamatória e cicatrizante é responsável por apresentar o resultado de uma pele limpinha, revigorada e livre das urticárias. Além disso, ainda combate o surgimento de estrias, celulites e atenua as cicatrizes.

E olha, não para por aí! Para quem deseja clarear algumas áreas da pele, o Óleo de Copaíba quando combinado com o de Rosa Mosqueta consegue clarear marcas e manchas. E mesmo que você não apresente nenhuma alteração ou não precise utilizá-lo para nenhuma dessas finalidades, o líquido pode ser utilizado como uma forma natural para hidratar e recuperar a elasticidade da região, proporcionando uma pele mais firme e jovem. Sabe o que isso quer dizer? Um antídoto contra a perda de colágeno. O responsável pelo envelhecimento precoce da pele.

Como usar: O Óleo de Copaíba pode ser aplicado diretamente à pele, nas áreas afetadas pela urticária

Contraindicações

Não recomendado para gestantes e lactantes. Não aplicar nos olhos e queimaduras.

O que provoca a urticária?

Como dissemos, podemos enfrentar um quadro de urticária quando ingerimos algum tipo de alimento. E quais seriam os alimentos mais comuns para despertar a ira desse mal-estar? Não há algo específico. No entanto, existem aqueles que são, digamos, mais propensos a desenvolver a alergia como: nozes, chocolate, peixes, tomates, leite, ovos.  Pelos de animais, medicamentos e picadas de insetos também estão na lista de possíveis riscos. O estresse é outra ameaça ao aparecimento da urticária.

Recomendações

 

Segundo o Dr. Drauzio Varella, médico cancerologista, o diagnóstico pode ser feito através de “exames de sangue e testes cutâneos podem ser úteis para identificar a causa e os fatores desencadeantes, assim como para estabelecer o diagnóstico diferencial com outras enfermidades da pele. ” Ele faz algumas recomendações:

 

* Fique atento. Se você já sabe qual é o agente desencadeante dos surtos de urticária, afaste-se dele. Essa é a maneira mais segura de prevenir as crises;

* Evite coçar a pele, particularmente nas áreas em que se desenvolveram as lesões;

* Aplique compressas frias sobre as lesões para aliviar a coceira característica da urticária;

* Leve imediatamente a pessoa para atendimento médico-hospitalar se, além dos sintomas característicos da urticária, ela apresentar dificuldade para respirar, falar ou engolir.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphyl...
Read More