Técnica “arranca cravos”: fácil, rápida e barata.

Tornar-se livre dos pontinhos pretos da pele não é um bicho de sete cabeças. E tão pouco, é necessário desembolsar rios de dinheiro para isso.

Engana-se que para ter uma pele limpa e saudável, é necessário frequentar os grandes centros de estética. Em tempos de contenção de gastos, pensamos em ideias bem acessíveis e eficientes para eliminar os cravos que incomodam muita gente.

Primeiro, é necessário que você saiba o porquê que essas bolinhas pretas surgem no seu rosto. A explicação científica para este fenômeno reporta ao excesso de suor na região do corpo. Desta forma, o acúmulo de transpiração das glândulas sebáceas propicia o surgimento dos cravos.

Pessoas com pele oleosa e que com poros abertos estão no grupo de vítimas mais sensíveis a enfrentar o problema. Além disso, outros motivos também podem estar associados ao surgimento dos pontos escuros, como desequilíbrio hormonal. Por isso, antes de qualquer procedimento, o recomendado é que você procure um especialista de sua confiança.

Aprenda a fazer uma super  limpeza facial no conforto da sua casa. Em alguns minutos, é possível obter um resultado incrível!

Passo a passo de uma limpeza de pele completa com o que você tem na sua casa

Loção adstringente

Lave bem o rosto com um sabonete adstringente para retirar o excesso de oleosidade da pele e a sujeira que se acumula na região.

Esfoliante

Em seguida, aplique um esfoliante sobre a pele, de sua preferência. Se você não possuir ou desejar experimentar uma alternativa natural para esta etapa, nós ensinamos duas receitinhas maravilhosas!

Esfoliante caseiro 1: Meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural. Misture as substâncias e aplique sobre a pele, massageando-a suavemente em todo o rosto.

Esfoliante caseiro 2: Você vai precisar de meio mamão e uma colher de sopa de açúcar cristal. Amasse a fruta e misture com açúcar. Aplique sobre a pele em movimentos circulares e suaves por pelo menos três minutos.

Loção tonificante

Tonificante 1: Depois disso, você precisa tonificar a sua pele. Uma dica natural é preparar uma infusão de chá verde e outra de camomila. Meio copo é o suficiente. Após esfriarem coloque em um recipiente e acrescente algumas gotas de suco de limão, pois suas propriedades adstringentes são ideais para peles oleosas.

Tonificante 2: Misture duas colheres de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel e aplique sobre a região do rosto com a ajuda de um algodão. Deixe-o repousar durante 15 minutos. Retire com água fria.

 

Óleo Essencial de Melaleuca para finalizar

Acrescente 10 gotas do Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree) em meio copo de água morna. Umedeça alguns algodões na mistura e cubra toda a pele por 20 minutos.

Após todo o processo, os cravos estarão mais suscetíveis a serem expelidos. Este é o momento ideal para removê-los, pressionando-os para fora com as unhas. Importante que elas estejam curtas para não machucar o seu rosto.

Conclua com uma aplicação final de tonificante (o mesmo utilizado no início) e não esqueça do protetor solar em caso de exposição ao sol.

O site Remédio Caseiro ensina a seguinte receita para facilitar a remoção

Passe clara de ovo por todo o rosto, principalmente nas regiões em que tenha mais pontinhos pretos. Coloque um lenço de papel por cima e, em cima do lenço, coloque mais uma camada de clara de ovo. Deixe secar até que tenha endurecido completamente.

Depois, remova a máscara de baixo para cima e enxágue o rosto. Esta receita caseira deixa os pontinhos pretos no lenço de papel e a pele do rosto fica mais macia e suave.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

*Com informações do site Bolsa de Mulher

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More