Trate o bruxismo usando o Óleo Essencial de Alfazema!

Trate o bruxismo usando o Óleo Essencial de Alfazema!

Você sabe o que é bruxismo? Já ouviu falar? Apesar do nome um tanto excêntrico, não é nenhum tipo novo de bruxaria ou feitiçaria. Longe dos caldeirões, trata-se de um comportamento noturno em que a pessoa costuma ranger os dentes, movimentando frequentemente a mandíbula. Agora, faz mais sentido? Ainda que o assunto não seja familiar a você, muita gente que você conhece ou até você mesmo pode sofrer com esse distúrbio e nem saber. Essa condição é de tirar o sono, principalmente dos nossos vizinhos de cama.

Mas, se você não mora em uma ilha sozinho (a), como eu, possivelmente, algum parente seu ou um amigo mais próximo já deve ter dado esse “toque”, pois o ranger de dentes, pressionando a mandíbula gera um som particular. No entanto, ainda assim, pode acontecer o que os especialistas denominam de bruxismo silencioso e aí a suspeita só pode ser levantada se houver dores na região da mandíbula, dores de cabeça, no pescoço, e zumbidos no ouvido. Essa percepção pode ser sentida instantes após acordar e se tornar rotineiro.

Se você suspeita de que possa estar sofrendo deste mal, antes de mais nada, procure o seu dentista, investigue, peça a opinião de quem dorme próximo a você, ou se for o caso, filme o seu sono. Isso mesmo. Se você dorme só, essa dica pode ajudar e muito! Aprenda a partir de hoje qual é a causa de ranger os dentes, qual o método natural para esse caso e se isso tem cura. Segundo o Dr. Drauzio Varella, “não se sabe exatamente por quê, o bruxismo acomete 15% das crianças e afeta indistintamente homens e mulheres. A incidência tende a diminuir com o passar dos anos. Quando o problema se manifesta durante o dia, recebe o nome especial de briquismo”, revelou Varella, em artigo publicado em seu site “Dr. Drauzio”.

Causas

O bruxismo pode aparecer na vida de uma pessoa de diferentes maneiras. Seja por diversos outros distúrbios do sono como o ronco, apneia, comportamentos violentos durante o descanso, fumo, drogas, medicamentos para ansiedade, queda dos dentes, cáries, deformidades na mandíbula e principalmente por desordens emocionais. O estresse e a depressão são alguns dos principais gatilhos para esse incômodo.

Tratamento

A literatura médica ainda não possui uma solução eficaz. Mas para muitos quadros, os especialistas recomendam o uso de placas que são colocadas na boca do paciente com o objetivo de reduzir o atrito entre os dentes e consequentemente prevenir o desgaste dessa região importante do corpo.

Se um dia sem sorrir é um dia desperdiçado para Chaplin, imagine ter que evitar essa coisa tão gostosa que é sorrir a vida toda por vergonha de dentes deteriorados? Ninguém merece. Independente de uso de placa ou aparelho dentário, duas coisas são certas: a primeira delas é que o bruxismo não tem cura – o que nos desanima bastante!! –  e a segunda é que a intensidade pode ser diminuída – uhul! Nem tudo está perdido, então vamos nos segurar nessa esperança! –  incluindo em nossa rotina dicas naturais e mega fáceis de aderir.

Óleo Essencial de Alfazema ameniza bruxismo

 Como vimos, a maioria dos casos está ligada ao nervosismo. Também, pudera! A vida moderna acelerada do jeito que é deixa qualquer um estressado. Keep Calm and Óleo de Alfazema. Isso mesmo. Ele vai te deixar bem tranquilo (a) e certamente vai proporcionar mais bem-estar durante o seu sono. Faça o teste e nos conte o que achou.

Como usar

Na massagem: Adicione algumas gotas do Óleo Essencial de Alfazema em uma colher de Óleo de Amêndoas. Com a mistura, massageie em toda a região maxilar antes de dormir.

Nas roupas de cama: Pingue algumas gotinhas no travesseiro. Coisa leve, tá gente!

 Na inalação: Respirar o seu aroma é outro benefício fantástico que se pode experimentar. E se você não tem um difusor em casa, encontramos um jeito fácil de você resolver esse probleminha de percurso que vai embelezar ainda mais o seu cantinho de dormir.

#FaçaEmCasa

1 garrafinha de vidro Água mineral

Álcool de cereais (à venda nas ervanárias ou lojas de produtos naturais)

10ml de Óleo Essencial de Alfazema

Palitos grandes de churrasco
Use a seguinte proporção:

100ml de água mineral

100ml de álcool

10ml de essência

8 pauzinhos

Difusor caseiro. Imagem: Blog Fibromialgiaempt

 Quais os benefícios?

O cheirinho do Óleo Essencial de Alfazema vai ajudar a reduzir os níveis de estresse. Dar aquela “desligada” na nossa tensão do dia a dia e relaxar o músculo. Diminui a ansiedade, fadiga, além de ser antiinflamatório e cicatrizante. Alivia depressão, medo, pânico, ajuda a dormir melhor, espantando o mal da insônia. Mais qualidade de vida e sensação de bem-estar.

A Alfazema vai direto na raiz do problema que na maioria dos casos é de cunho emocional. Por esta razão, é recomendada até para quem nunca apresentou sintomas de bruxismo. Sem dúvidas, mais qualidade de vida! Tudo isso reunido dentro de um potinho. Esse é o poder transformador da natureza disponível especialmente pra gente. Sabemos que o estresse é o gatilho de diversas outras doenças mais graves. Está aí mais um benefício que vale por 100. Ter um Óleo Essencial de Alfazema faz toda a diferença na vida.

Importante

O uso de Óleos Essenciais deve sempre ser associado ao Óleo Carreador (um Óleo Vegetal de sua preferência) para que não haja irritação, alergia ou queimadura na pele devido às suas propriedades.

Precauções

Não é recomendado para gestantes.

Associado ao uso contínuo do Óleo Essencial de Alfazema, algumas dicas básicas vão somar para a melhora do fenômeno bruxismo. Por exemplo:

  • Aplicar um pano quente ao redor do rosto antes de dormir. O pano ajuda a relaxar os músculos da mandíbula.
  • Um banho quente também é ótimo para um momento de relaxamento;
  • Dormir de barriga para cima. Sim, há relatos de que essa posição ajude muito, ao contrário da posição lateral que pode agravar o problema;
  • Tomar um chá de ervas naturais sem açúcar antes de ir para a cama;
  • Desligar aparelhos eletrônicos. Ou seja, se desconectar daquele nosso vício de rede social, básico;
  • Procurar relaxar. A vida é para ser vivida com paz e harmonia. Se as coisas não estão boas hoje, vão melhorar amanhã, ok?!

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Bruxismo ou ranger os dentes, Fisioterapia para Todos. Disponível em: http://www.fisioterapiaparatodos.com/p/dor-de-cabeca/bruxismo-ou-ranger-os-dentes/

Bruxismo: fique de olho na sua saúde bucal! Lar Natural. Disponível em: https://lar-natural.com.br/bruxismo-fique-de-olho-na-sua-saude-bucal/

Bruxismo: Remédios Caseiros Para Bruxismo, Saúde Dicas. Disponível em: http://www.saudedicas.com.br/remedios-caseiros/remedios-caseiros-para-bruxismo-109679

Óleo de Alfazema, Óleos Vegetais de A a Z. Disponível em: http://femininaeoriginal.com.br/oleo-de-alfazema/

Bruxismo, Drauzio Varella. Disponível em: http://drauziovarella.com.br/letras/b/bruxismo-2/

Você tem bruxismo? Conheça alguns conselhos para tratá-lo, NatVim. Disponível em: http://en.natvim.com/treatment/7455-voce-tem-bruxismo-conheca-alguns-conselhos-para-trata-lo

Aromaterapia, uma terapia complementar, Fibromialgia em PT. Disponível em: http://fibromialgiaempt.blogspot.com.br/2015/05/aromaterapia-uma-terapia-complementar.html

Dossiê: Medicina Integrativa, Galileu. Disponível em: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI329670-17579,00-DOSSIE+MEDICINA+INTEGRATIVA.html

 


Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados