Substitua o óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz

Substitua o óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz

Você sabia que é possível substituir o tradicional óleo de cozinha pelo Óleo de Farelo de Arroz? A utilização desse óleo, extraído do gérmen e casca de sementes de arroz, tem um ponto de fumo muito elevado, por isso é comumente usado em métodos de cozimento de alta temperatura, tais como frituras.

Porém esse óleo é mais usado em culturas asiáticas, incluindo Japão e China, principalmente porque o arroz é o alimento básico em suas cozinhas. No entanto, Óleo de Farelo de Arroz está se tornando cada vez mais popular em outras partes do mundo por causa de seu preço relativamente baixo e os muitos benefícios para a saúde que vêm de sua preparação de alimentos.

Com níveis de gordura saturada bem menores do que os óleos de soja e coco, por exemplo, o Óleo de Farelo de Arroz é rico em gorduras do tipo monoinsaturadas e poli-insaturadas, que são benéficas para o coração.

Além disso, o Óleo de Farelo de Arroz é mais amplamente elogiado por seu alto teor de Vitamina E, equilibrada porcentagem de ácido graxo ideal, capacidade antioxidante e habilidades para baixar o colesterol.

O Óleo de arroz tem ainda a capacidade de elevar o colesterol bom. Esse efeito – como no caso de todos os tipos de óleo – está associado ao consumo moderado do produto, já que em excesso o resultado pode ser contrário.

Mas não são só esses benefícios que o Óleo de Farelo de Arroz. Confira aqui alguns deles.

Combate a doenças

O Óleo de Farelo de Arroz é uma ótima fonte de vitamina E e do fitoesterol gama-oryzanol. Essa vitamina atua diretamente na prevenção de danos às células, ajudando assim a combater o envelhecimento precoce. Já o gama-oryzanol tem a capacidade de dificultar a síntese do colesterol, diminuindo a absorção da substância e agindo no controle de doenças cardiovasculares.

Ameniza efeitos da menopausa

Um Estudo foi realizado sobre o extrato de Óleo de Farelo de Arroz para saber como o óleo afeta as mulheres na menopausa. Ao final do estudo, mais de 90% das mulheres que tomaram o suplemento relataram uma redução nas ondas de calor e outros irritantes sintomas da Menopausa que todas as mulheres, eventualmente, sofrem.

Combate o Envelhecimento precoce

A Vitamina E é conhecida por ser um elemento que previne o câncer. Mas a Vitamina E (tocoferol) também está diretamente ligada à saúde e bem-estar da pele. Isso porque os radicais livres podem atacar as células da pele e aumentar os sinais de envelhecimento prematuro. O Óleo de Farelo de Arroz pode aumentar seus níveis de Vitamina E, o que pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas, aumentar a regeneração celular, reduzir rugas e fornecer proteção contra queimaduras solares. A Vitamina E também ajuda a aumentar a qualidade protetora das células da pele, mantendo toxinas estrangeiras e patógenos longes de entrar através da pele.

Ajuda a fortalecer e crescer o cabelo

Apesar de farelo de arroz ser usado para cozinhar, ele pode ser usado para cuidar do cabelo e da pele. Ele contém uma quantidade elevada de ácidos gordos essenciais que outros óleos vegetais comestíveis. Ômega 3 e ômega 6 ácidos graxos presentes no Óleo de Farelo de Arroz ajudam a reforçar ainda mais as raízes do cabelo e previne a queda prematura de cabelo e calvície.

Como aplicar?

Aplique diretamente sobre os cabelos e use as mãos para aquecer o óleo e massageie por alguns minutos para que seja homogeneamente espalhado nos fios e no couro cabeludo. Acrescente o óleo a sua formula de shampoo ou condicionador e também em uma máscara hidratante capilar.

Restrições

Óleo de Farelo de Arroz é rico em fibras, o que pode melhorar a digestão, a menos que você tenha uma condição no trato gastrointestinal existente. A fibra pode entupir o aparelho ainda mais se você já está sofrendo de úlceras ou qualquer outra condição que restringe o seu aparelho digestivo, por qualquer motivo.

Outra questão interessante é que, se refinado adequadamente, o Óleo de Farelo de Arroz fica sem qualquer gosto ou cheiro, não alterando de forma alguma o sabor da comida. O problema é que, dependendo do processamento, a manipulação do farelo de arroz pode adquirir um gosto desagradável até chegar ao resultado final. Por isso invista em marcas conhecidas do alimento para não prejudicar a sua refeição.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados