Nessas férias, proteja a sua pele e cabelos usando a Manteiga de Karité

Nessas férias, proteja a sua pele e cabelos usando a Manteiga de Karité

Com a chegada das férias todos nós queremos logo correr para praia e tomar aquela água de coco no sol. Mas o problema é que esse sol nem sempre é muito amigo e acaba por causar danos a nossa pele como queimaduras e manchas.

O chato é que sempre temos que nos entupir de protetor solar que muitas vezes não tem um cheiro agradável e tem que ser repostos constantemente. Mas você pode substituir o seu protetor pela Manteiga de Karité?

A Manteiga de Karité é um tipo de gordura extraída de uma noz que vem de uma árvore encontrada apenas no continente africano. Para colher a fruta é muito simples já que quando ela amadurece cai no chão e só então são colhidas porque os que ainda estão presos à árvore não estão ideais para a produção da Manteiga de Karité.

Depois de colhidas, as nozes são esmagadas, fervidas e manipuladas a fim de extrair uma gordura de cor clara, que é comumente referida como Manteiga de Karité.

Manteiga de Karité pura é semelhante aos grumos que ás vezes encontramos em sorvetes de caramelo.

Sendo comestível, a Manteiga de Karité é bastante usada para preparar comidas, mas as vitaminas dela são muito benéficas para a pele. Além disso, ela é rica em ácido cinâmico fazendo com que ela atue como um filtro solar natural protegendo a pele e os cabelos da radiação UV.

Mas esse não é o único benefício da Manteiga de Karité. Confira aqui os diferentes usos e melhorias que essa maravilha africana nos traz.

Combate o envelhecimento da pele

A Manteiga de Karité aumenta a produção de colágeno, hidrata a pele e previne o envelhecimento precoce. Tem gorduras vegetais que melhoram a regeneração de células. Ingredientes chamados insaponificáveis dão hidratação e curam efeitos a ele. Tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias, que abordam a raiz do seu problema de acne, ou seja, o crescimento bacteriano e inflamação em sua pele.

Hidrata o rosto
A Manteiga de Karité é benéfica para a proteção e a hidratação das partes irritadas do rosto. Para as mulheres, pode-se usar a Manteiga de Karité como um batom natural, pois ela proporciona alimento e proteção para os lábios. Para os homens, a Manteiga de Karité é ideal apara ser aplicada como aftershave para hidratar a pele irritada.

Auxilia na hidratação e ajuda no crescimento capilar

Para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, a Manteiga de Karité é um revitalizante eficaz e totalmente natural, proporcionando brilho, flexibilidade e maciez. A vitamina E presente no karité tem ação antioxidante, removendo as células mortas e também funcionando como um bom emoliente. Sua propriedade umectante auxilia na absorção e retenção da umidade, proporcionando essa grande hidratação dos cabelos assim como da pele. Muito conhecida na medicina natural, contribui para suavização do couro cabeludo por seu incrível poder curativo e cicatrizante – é usada há tempos no tratamento de caspa e seborreia. Além disso, tem o poder de aumentar a circulação, ou seja, é um estimulante natural e isso faz com que ela auxilie no crescimento capilar.

Como usar nos cabelos?

Preparar em casa uma máscara de hidratação dos cabelos com Manteiga de Karité é extremamente fácil. Veja como você pode usá-la:

Umectação capilar
Depois de lavar os cabelos, seque um pouco o com uma toalha e aplique a Manteiga de Karité, evitando a raiz e o couro cabeludo. Coloque uma toca de banho e deixe agir durante 30 minutos. Depois, é só enxaguar os fios com bastante água morna.

Outra sugestão
Colocar um pouco da Manteiga de Karité nas mãos e espalhar bem. Depois, esfregue bem entre as mãos até que ela se transforme em óleo. Aplique sobre os fios secos e não lavados, especialmente nas pontas e mechas/partes mais ressecadas. Não há tempo de pausa específico, você pode deixar quanto tempo quiser, não trará nenhum malefício para seu cabelo. Lavar como de costume em seguida.

Pomada natural
Faça como na dica anterior, e espalhe a manteiga entre as mãos e transforme ela em óleo. Depois é só aplicar sobre as mechas que deseja estilizar. Se você for usar nos fios em substituição ao silicone, lembre-se de aplicar pouquíssima quantidade para não deixá-los com aspecto pesado.

Agora que você já conhece todos os benefícios dessa preciosidade da natureza, que tal incorporar esse fantástico produto natural que não agride o meio ambiente no seu tratamento diário de beleza ou na sua proteção diária contra os raios UV ?

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados