Visão cansada pode ser prevenida com Óleo de Peixe

Você já percebeu que quando estamos diante de computadores ou qualquer outro dispositivo eletrônico ficamos inertes às informações ali apresentadas que sequer piscamos? As longas horas diante das telas de computador, muitas vezes, sem a tela de proteção adequada resulta em cansaço nas vistas. Corremos um risco invisível, que muitas vezes, é ignorado.

Síndrome da visão cansada

Os sintomas da síndrome da visão cansada estão ligados à dores de cabeça, ardência nos olhos, dificuldade em focar a visão e aversão à luz. Se você se identificou e acredita que pode estar sofrendo pelo excesso de exposição à tela do computador ou fazendo mau uso desta ferramenta, atenção! Muita atenção!  Está mais do que na hora de você cuidar da saúde dos seus olhos.

Fica tranquilo (a), que não será necessário aposentar o computador, mesmo porque, em dias atuais, isso é quase que impossível. A nossa vida está conectada e procurando sinal wi-fi o tempo todo. Keep Calm, não se desespere. Se o seu sinal 3G cair, nós retomamos a área de cobertura.

Com o número cada vez mais crescente de pessoas com problemas oculares resultantes da exposição a esses equipamentos, resolvemos redigir um post exclusivo de como você aí onde está: em casa ou no trabalho, pode cuidar melhor da sua visão, mesmo utilizando esses dispositivos.

Lembrando que é de fundamental importância que você procure o seu oftalmologista para exames clínicos específicos. Somente este profissional está gabaritado para tratar os problemas da visão, especialmente, os casos mais graves, ok?

São dicas simples que até criança pode realizar. Por isso, tente, experimente, pratique, repasse, ensine, compartilhe. Aquilo que é bom para a gente pode ser útil também para outras pessoas.

Óleo de Peixe para você enxergar melhor

Lembra da historinha da Chapeuzinho Vermelho quando encontra o lobo vestido de vovó? Aproveitando-nos da inesquecível pergunta sobre os olhos grandes e arregalados do lobo, indicamos o Óleo de Peixe.

Riquíssimo em ômega 3, ele é fundamental para a prevenção de doenças degenerativas relacionadas à visão. Este Óleo é uma preciosidade capaz de proteger a nossa retina, mantendo e prolongando a saúde dos nossos olhos contra todo tipo de doença relacionada à essa região.

Recomendado, inclusive, para idosos acima dos 60 anos que tendem a desenvolver doenças mais sérias como a degeneração macular da idade (DMRI) que pode levar à perda da visão.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, 2,9 milhões de pessoas com mais de 65 anos sofrem com o problema no Brasil. Estudos apontam que este Óleo também é benéfico no tratamento contra a síndrome do olho seco, queixa recorrente entre as pessoas.

Além disso, o Óleo de Peixe previne alguns tipos de câncer como o de mama, cólon e próstata, combate a depressão, regula o açúcar no sangue, evita problemas cardiovasculares, reduz a pressão arterial, auxilia na perda de peso (ideal também para quem enfrenta a obesidade), diminui os riscos de desenvolver o Alzheimer e alivia o cansaço mental. E ainda de bônus adiciona um tratamento de salão aos cabelos e também para a pele.

Como consumir: Em pratos frios, saladas ou onde sua criatividade culinária te levar. Lembrando que o Óleo não pode ser exposto a temperaturas altas, pois desta forma, perdemos as suas propriedades.

Sem dúvidas, um presente para a sua saúde e de toda a sua família! Afinal, prevenir ainda é melhor do que remediar. E como diriam nossos avós, o seguro morreu de velho.

Outras dicas fáceis para aumentar a proteção dos nossos olhos

Prefira telas LCD:  Este tipo de tela exige menos cansaço das vistas, apresenta melhor iluminação e resolução.

Exercite a vista: Sabia que existe um exercício específico para os olhos? E é tão mole quanto pudim. Sentado (a) em postura ereta, fixe seus olhos em um único ponto e pisque disparadamente (tá, sem muito exagero. Umas 20 piscadinhas está ótimo! Em ritmo normal sem desespero, rs).

Você também pode tapar um dos olhos e repetir este procedimento de piscar algumas vezes, em seguida, realizar a mesma ação com o outro olho que estava coberto. Este simples hábito vai fazer com que você lubrifique o globo ocular. Isso vai impedir  com que os seus olhos ressequem e que você sofra das bandidas dores de cabeça.

Luz natural: A dica é você expor os olhos à luz do sol. O contato com a luz natural ajuda a reduzir o impacto prejudicial da iluminação emitida pelos dispositivos. Além disso, estar em contato com o dia, e se você puder, com a natureza, fará muito bem para a saúde mental, proporcionando sensação de bem-estar e melhorando o humor. Existe vida lá fora, viu?! Como diria expressão latina “Carpe Diem”, aproveite o dia.

Pausa para o café: Que tal depois de horas à frente do computador, dar uma relaxada de 10 minutinhos? Parece não significar nada, mas essa espreguiçadinha da cadeira vai te ajudar a relaxar as vistas, mas para isso, não pense que embarcar em uma leitura ou ficar frente à televisão vai ajudar, pois desta forma, você ainda continuará sobrecarregando a sua visão. Para obter o êxito, é indicado que você procure atividades relaxantes.

Descansar: Nem só de correria viverá o Homem. Procure cumpri o seu momento de sono.  O ideal é que descansemos no mínimo seis horas por dia. Nenhum dinheiro, fama ou sucesso justifica perdermos a nossa saúde. Lembre-se sempre disso.

Alimentação saudável: Não tem como correr, mais uma vez, a alimentação figura a lista como aliada poderosa na prevenção de problemas oculares. Para isso, anote aí, os alimentos que você precisa incluir imediatamente em sua rotina: ácidos graxos ômega 3, vitaminas A, C e E, zinco e antioxidantes.

 

>> COMPRE ÓLEO DE PEIXE AQUI <<

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More