3 Blends cavalares para um Pós-Barba Cabuloso e Viril!

O trabalho do barbeiro é muito antigo, há pinturas de 1800 que já os mostram trabalhando nas ruas de povoados e pequenas cidades. Seu trabalho sempre foi mais do que cortar o cabelo, fazer a barba e em alguns casos até cortar as unhas.

 

Com o passar dos anos também começaram a se preocupar pelo cuidado e a manutenção da barba, um bem estético muito apreciado por muitos homens.

 

Por isso, não fique achando que o uso e cuidados com a barba é algo novo. Não é mesmo! A barba é algo muito apreciado e, graças aos novos produtos e estudos, está cada vez mais ganhando força entre os homens.

 

Mas a verdade é que não importa se você tem uma barba viking ou se prefere deixar a cara lisa. Ter um cuidado com a barba ou a pós depilação é muito importante tanto para deixá-la mais forte ou deixar o rosto mais hidratado e rejuvenescido.

 

Nesse sentido, é crucial que você saiba o que você deve passar no rosto. Saiba que não é qualquer coisa não!

 

Apesar de existirem vários produtos que prometem hidratação e crescimento, muitas delas são baseadas em falácias e não em conhecimentos ou estudos reais.

 

Muitas vezes, combinações de produtos acabam por ajudar muito para o crescimento, hidratação e cicatrização da barba e da pele.

 

Pensando nisso, queremos que você saiba agora como ter o rosto impecável! Confira aqui alguns blends de óleos que podem ajudar o pós-barba. Importante ressaltar que, como essas dicas para um pós-barba, é muito importante que você já tenha limpado, aparado ou até mesmo depilado a barba. Vamos lá!

 

Blends de Óleos para um excelente Pós-Barba!

 

Óleo de Amêndoas Doce com Óleo Essencial de Laranja

 

O rico conteúdo de vitaminas A, B e C o tornam o Óleo de Amêndoas Doce ideal para tratar peles secas ou irritadas. Ao mesmo tempo potencializa o brilho da sua barba e dá a ela um aspecto e textura suaves. Além disso, hidrata sua pele, é anti-inflamatória e ajuda a eliminar manchas.

 

É bom lembrar que o Óleo de Amêndoas Doce é extremamente pesado, portanto, é importante que você passe somente algumas gotas.

 

A dica aqui é misturar algumas gotas do Óleo de Amêndoas e somente uma gota do Óleo Essencial de Laranja. Isso porque, esse óleo essencial irá trazer uma excelente combinação de aromas.

 

Óleo de Jojoba e Óleo Essencial de Sândalo

 

Curiosamente, a jojoba é um componente que está praticamente em todos os óleos para barba e isso se deve ao fato de que ela fornece um óleo muito leve, mas com alto poder de hidratação. É também fonte de vitaminas E (antioxidantes) e do complexo B e ainda atua como fungicida natural!

 

A dica aqui é misturar algumas gotas do Óleo de Jojoba na espuma de barbear e aplicar no rosto. Além de facilitar o barbear, ele elimina os riscos de irritação e vermelhidão do rosto. Para finalizar pingue uma gota de Óleo Essencial de Sândalo nas mãos e passe-as no rosto para deixar aquele cheiro viril e imponente.

 

Óleo de Copaíba, Óleo de Andiroba e Óleo Essencial de Cedro

 

Essa dica é para os que gostam de deixar a pele lisa e sem barba! Não sei se você sabe, mas tanto o Óleo de Copaíba quanto o Óleo de Andiroba possuem efeitos cicatrizantes, antisépticos e bactericidas. Além disso, o Óleo de Copaíba possui propriedades que suavizam e amaciam a pele. Essa é a beleza da Amazônia meu amigo! Não duvide!

 

Para usar, após depilar o rosto, misture duas gotas dos dois óleos nas mãos juntamente com uma gota do Óleo Essencial de Cedro – para deixar aquele cheiro viril e trabalhador – e aplique no rosto massageando com movimentos circulares e contínuos. Faça isso por aproximadamente 30 segundos e pronto!  

 

CONTRAINDICAÇÕES

 

Nenhum óleo aqui apresentado possui alguma contraindicação. Mas, assim como todos os óleos, em peles mais sensíveis eles podem apresentar um grau de irritabilidade. Portanto, suspenda o uso em eventual caso de sensibilidade.

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Referências

 

Como Fazer um Pós Barba – http://pt.wikihow.com/Fazer-um-P%C3%B3s-Barba

Óleo Cicatrizante Pós Barba – https://www.saldaterrasaboaria.com.br/oleo-cicatrizante-pos-barba-

COMO FAZER ÓLEO PARA BARBA – http://barbaviking.com/como-fazer-oleo-para-barba/

Óleo para barba caseiro: 5 receitas fáceis para que você mesmo faça – http://br.innatia.com/c-truques-beleza-facial/a-oleo-para-barba-caseiro-5-receitas-faceis-para-que-voce-mesmo-faca-2116.html

4 Óleos Vegetais que vão te deixar com aquela barba de Rexpeito – http://blog.mundodosoleos.com/4-oleos-vegetais-para-uma-barba-de-rexpeito/


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More