4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas


Você sente suas pernas, tornozelos ou pés inchados? A retenção de água é uma condição bastante comum, mas pode ser frustrante. Os níveis de água no corpo são regulados pelos sistemas circulatório e linfático. Ocasionalmente, o líquido pode se acumular nos tecidos, causando inchaço.

Fazer algumas mudanças simples no estilo de vida pode ajudar a evitar que a retenção de água se torne um problema comum. E a adição de alguns remédios naturais pode ajudar a aliviar seus sintomas de uma forma muito rápida.

O que causa a retenção de água?
Existem certos fatores e situações que podem influenciar o acúmulo de líquidos no nosso corpo, alguns podem ser as condições físicas de cada indivíduo, outros seus maus hábitos.

1. Sal
Uma das principais causas de retenção de água está na sua dieta. Quanto mais sal você consome, mais água seu corpo pode conter. Reduzindo a quantidade de sal na dieta pode parar o inchaço, em grande medida.

2. Níveis hormonais
Altos níveis de hormônios, como insulina, cortisona, estrogênio e progesterona, podem fazer com que o corpo mantenha o excesso de água. Esses hormônios afetam os níveis de sódio no corpo e podem causar retenção de água . Certos medicamentos também podem ter esse efeito. Portanto, é muito importante melhorar os níveis hormonais, especialmente em mulheres.

3. Inatividade
As pessoas que passam muito tempo em leitos hospitalares ou em cadeiras de rodas muitas vezes experimentam retenção de água . Sem movimentos regulares, torna-se mais difícil para o sistema linfático drenar o excesso de líquido de seus tecidos. Isso pode causar um bloqueio no sistema linfático, o que leva ao inchaço. Para reduzir a retenção de água, é essencial que você possa se mexer.

🍃Óleos para reduzir a retenção de água

Aqui estão quatro óleos essenciais que reduzem a retenção de água e inchaço nas pernas.

1. Óleo de Toranja
O óleo de toranja é um diurético natural. Ele trabalha para limpar o corpo, reduzir a inflamação e liberar fluidos que o corpo pode ter. O óleo de grapefruit também aumenta a circulação sanguínea, o que ajuda a aliviar o inchaço e a dor nas pernas e tornozelos inchados. Graças aos terpenos na toranja e outros óleos cítricos, o óleo essencial de toranja é um anti inflamatório natural.

Para usar: Combinar 3 gotas de óleo de toranja com uma colher de chá de óleo de amêndoas doces ou óleo de coco, e, em seguida, massajar a mistura na área inchada 2-3 vezes por dia.

2. Óleo de eucalipto
Foi demonstrado que o óleo de eucalipto reduz a inflamação e alivia a dor associada à retenção de líquidos. Tem o poder de ativar os receptores de serotonina no corpo para promover o relaxamento, reduzir a pressão arterial e diminuir as reações de resposta inflamatória.

Como usar: Espalhe o óleo de eucalipto em casa ou combine 3 gotas de óleo de eucalipto com 1 colher de chá de óleo de coco/amêndoas doces e massaje a mistura sobre a área inchada.

3. óleo de lavanda
O óleo de lavanda é conhecido pelos seus benefícios poderosos. Pode aliviar as alterações de humor, problemas de sono e dores de cabeça, bem como reduzir a inflamação. Pode ser aplicado topicamente, sem óleo transportador.

Uso: Adicionar 2-3 gotas de óleo de lavanda para a área afetada, ou adicionar 5-7 gotas de óleo de lavanda no chuveiro para reduzir a inflamação e dor, promovendo relaxamento.

4. Óleo de Funcho
O óleo de erva-doce é rico em vitaminas e nutrientes que ajudam a manter o sistema imunológico. Ele funciona para desintoxicar o corpo naturalmente toxinas que causam inflamação e para promover a libertação de líquidos que são construídos nos tecidos do corpo.

Como usar: Adicione 1-2 gotas de óleo de funcho a um copo de água quente ou chá de camomila e beba ou combine 4-5 gotas de óleo de erva-doce para 1 colher de chá de óleo transportador e esfregue a mistura sobre a área afetada.

Fonte: https://www.facebook.com/b.livedoterraviseu/photos/4-%C3%B3leos-essenciais-que-reduzem-a-reten%C3%A7%C3%A3o-de-%C3%A1gua-e-o-incha%C3%A7o-nas-pernasvoc%C3%AA-sen/632561953861437/

Voltar para o blog

5 comentários

adorei a ajuda vou usar lo para retencao de liquido

claudia aparecida soares

Gostei muito de ter oportunidade em conhecer a casa dos oleos,pois tenho retenção e vou precisar muito usa _ Los.

Valdeci

Oleos para edema e retencao de liquidos

Nubia Archanjo de Melo Santos Rua

Amei saber as propriedades de casa óleo, muitíssimo importante p nosso organismo!!!

Ivanise

Gostei das dicas dos óleos para inchasos no tornozelos.

sonia maria da silva torquemada

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados