Aromaterapia: Como usar óleos essenciais para sua saúde

Aromaterapia: Como usar óleos essenciais para sua saúde

Os óleos essenciais tornaram-se populares recentemente porque as pessoas estão mudando para um tratamento mais baseado em plantas. No entanto, algumas aplicações dos óleos vitais ainda estão principalmente sob pesquisa. Portanto, você precisa ter um conhecimento aprofundado, aprender o que precisa ou consultar um aromaterapeuta antes de usá-los.

Você também pode ganhar dinheiro como alguém que tem experiência em óleos vitais. Se você não tem certeza de como começar seu trabalho como aromaterapeuta, pode procurar todas as vagas de emprego no Jooble para começar.

O que são Óleos Essenciais?

Os óleos essenciais são óleos concentrados obtidos de plantas por meio de compressa fria ou métodos mecânicos. Eles são altamente eficazes, pois o processo de extração permite que eles mantenham as substâncias necessárias. No entanto, obter óleo essencial também pode ser caro. O motivo é o alto preço da matéria-prima.

Os óleos vitais incluem óleo de melaleuca, óleo de raiz de gengibre, óleo de lavanda, óleo de laranja, óleo de eucalipto, óleo de camomilaóleo de manjeronaóleo de sândaloóleo de limão, etc.

Problemas de saúde que você pode resolver com óleos essenciais

Embora as pessoas tenham começado a usar mais óleos extraídos de plantas nos últimos anos, muitos benefícios desses produtos permanecem negligenciados. Para esclarecer mais sobre o assunto, colaboramos com especialistas do agregador de empregos Jooble para esclarecê-lo sobre como usar óleos vitais para melhorar sua saúde.

Aqui estão alguns dos problemas relacionados à saúde que você pode resolver com esses óleos:

  • Problemas de sono
  • Os óleos essenciais, especialmente os cheirosos, podem melhorar significativamente o seu sono. Eles acalmam seus nervos, reduzem a ansiedade e ajudam você a dormir melhor. Este produto corrige distúrbios do sono como insônia e paralisia do sono.

    Os óleos de lavanda são eficazes em acalmar as pessoas para dormir. Outros óleos como camomila, sândalo, ylang-ylang e manjerona também podem ajudá-lo a dormir melhor.

    1. Antibióticos

    A pesquisa mostrou que alguns óleos essenciais têm efeitos antibióticos. Embora não possam ser usados para substituir medicamentos, os óleos podem potencializar o efeito das pílulas.

    Os óleos essenciais com propriedades antibióticas incluem óleos essenciais de tomilho, orégano, tea tree e óleos de hortelã-pimenta.

    Redução da inflamação

    Muitas pessoas usam óleos vitais por seus efeitos anti-inflamatórios. Por exemplo, especialistas os aplicam para massagem. O óleo pode ajudar a tratar músculos doloridos/nodosos, tornozelos ou pulsos torcidos. Você também pode encontrar óleos essenciais em bálsamos por causa de suas propriedades anti-inflamatórias.

    Óleo de cúrcuma, óleo de eucalipto, óleo de hortelã-pimenta e óleo de raiz de gengibre são famosos por reduzir a inflamação.

  • Redução do estresse e efeito calmante
  • Alguns óleos essenciais são conhecidos por suas propriedades ansiolíticas. Eles ajudam as pessoas a relaxar e aumentam nossa resistência a doenças. Você pode colocar esses óleos vitais em difusores, pulverizados em casa ou em perfumes para ajudar a maximizar seu efeito de retransmissão. No entanto, vale a pena sugerir que você deve ter cuidado e não inalá-los muito, pois eles podem ser fortes.

    Os óleos essenciais que podem reduzir o estresse e acalmar incluem óleo de sálvia, óleo de lavanda, óleo de camomila, óleo de laranja, etc.

  • Estimulação da Memória
  • As memórias também estão relacionadas ao cheiro. Uma ótima maneira de atualizá-los é usar óleos extraídos de plantas. Por exemplo, pesquisas mostraram que o óleo de alecrim pode melhorar a memória e fortalecer a saúde mental. O olíbano também foi estudado e provou melhorar a retenção de memória.

    Outros óleos essenciais que ajudam a melhorar nossa memória são óleo de lavanda, bergamota e erva-cidreira.

    Conclusão

    Existem vários benefícios para a saúde do uso de óleos essenciais. E o bom é que você não precisa usá-los excessivamente para obter resultados. Com pesquisas contínuas provando sua utilidade na resolução de muitos problemas de saúde, esses óleos vitais são essenciais em todas as casas.

    Voltar para o blog

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

    Artigos Relacionados