Recrie os cheirinhos de natal com Blends de Óleos Essenciais

Recrie os cheirinhos de natal com Blends de Óleos Essenciais

O natal está chegando e você logo pensa como harmonizar a sua casa para receber seus amigos e familiares para grande festa de celebração do amor, a amizade e esperança de vida para todos nós.

Neste período, os cheiros são característicos: A rabanada fresquinha, o pinho na árvore, o panetone aberto na mesa, o pernil no forno… todos eles nos dão aquela sensação de prazer, equilíbrio e harmonia.

Por isso, mostraremos aqui para você como preparar a sua casa usando Óleos Essenciais para criar aquele ambiente alegre e cheio de energia tanto para você quanto para todos os que estarão presentes! Confira!

Blend relaxante para difundir no ambiente durante a entrega dos presentes

Não poderíamos deixar de usar aqueles cheirinhos para remontar a tradição bíblica de trocar presentes. Assim como os primeiros presentes dados pelos três reis magos ao menino Jesus, podemos difundir essa simbologia, que representa reconhecer o carinho e a afeição que sentimos por nosso próximo.

A ideia é presentear os seus entes queridos com a mesma graça dada a Jesus: o Olíbano e a Mirra. Para isso, misture 5 gotas de Óleo Essencial de Olíbano, 5 gotas de Óleo Essencial de Mirra e 5 gotas de Óleo Essencial de Laranja. Depois coloque 2 ou 3 gotas em um difusor para perfumar o ambiente. Esse blend, com suas notas adocicadas potencializadas, inspira a meditação profunda ao mesmo tempo que traz alegria.

Blend para antes da ceia

Na hora de comer todos estamos alegres e prontos para nos deliciarmos com aquela comidinha preparada com amor e carinho. Todos os cheiros se misturam e trazem um ar de felicidade e de harmonia para todos os que estão na mesa.

Mesmo antes de servir a mesa, o melhor é colocar aquele cheirinho natalino para deixar todos os que estão presentes ainda mais imersos na magia do natal. A dica aqui é misturar 5 gotas de Óleo Essencial de Cedro, 5 gotas de Óleo Essencial de Cravo e 30 gotas de Óleo Essencial de Tangerina. Misture tudo e espalhe usando aromatizantes à vela ou elétricos ou por sprays ambientais.

Óleo Essencial de Cravo remete às compotas ou panetones enquanto que o Óleo Essencial de Cedro carrega um cheiro amadeirado que fortalece a espiritualidade e, por fim, o Óleo Essencial de Tangerina dão aquela energia positiva além de abrir o apetite. Mas não espalhe muito, a ideia é que o cheiro suma logo com a chegada das comidas.  

Lembre-se que estamos somente querendo recriar aquelas sensações e cheiros que no mundo de hoje, carregado de árvores e decorações artificiais, deixou de pairar sobre as casas. Agora, a felicidade e espírito natalino ficam por sua conta e de sua família.

Esperamos que tenha gostado das dicas. O Mundo dos Óleos gostaria de desejar um ótimo natal para você, carregado de paz, serenidade, alegria e felicidade. Boas Festas!

Oleo-Essenciais-Mundo-dos-Oleos-478

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados