Problemas comum no universo masculino e pesadelo para o feminino, a queda de cabelo pode estar associada à diversas causas. As duas principais para os homens são: a hereditariedade e hormônios masculinos.
No entanto, é preciso uma investigação médica mais profunda, pois a origem ainda pode estar associada a problemas como excesso de oleosidade, distúrbios da tireóide, falta de vitaminas, estresse e má alimentação.
Para as mulheres, estresse e ansiedade têm sido vilãs no assunto. Além disso, elas estão mais propensas aos riscos que a exposição à produtos químicos oferecem, como alisamentos, tinturas. Como não citar também, as dietas mirabolantes que algumas se propõem. Algumas causadoras de insuficiência de vitaminas e nutrientes que o nosso organismo necessita para funcionar bem. Todas estas suspeitas são apontadas pela comunidade médica e confirmadas ou não a partir de um diagnóstico preciso.
Encontramos no Óleo de Alfazema, um poderoso tônico capilar, antiqueda e estimulante do crescimento. As suas propriedades ainda previnem a caspa e seborréia. Confira mais dicas sobre esse assunto aqui.
Como aplicar
Espalhe algumas gotas na palma das mãos junto com um Óleo carreador (vegetal) e realize massagens circulares no couro cabeludo. Os movimentos auxiliam na circulação sanguínea propiciando o desenvolvimento de novos fios. Fácil, fácil! Sem desculpas!
Xampu caseiro
Agora, se você prefere substituir o xampu tradicional por um 100% natural, aí vai a super dica. Um prato cheio também para quem segue as técnicas no poo ou low poo, que tratam os cabelos sem o uso de parafina líquida, parabenos, sulfatos e derivados de Petróleo.
Ingredientes:
- 30 gotas de Óleo Essencial de Alecrim;
- 10 gotas de Óleo Essencial de Tomilho;
- 250 ml de xampu neutro sem perfume;
- 10 gotas de Óleo Essencial de Alfazema.
Como preparar:
Misturar o xampu neutro aos óleos essenciais numa garrafa plástica limpa. Aplicar um pouquinho da mistura no couro cabeludo, massagear suavemente, deixar agir por três minutos e enxaguar com bastante água fria, usando apenas nas pontas o seu condicionador de costume. Faça esse tratamento apenas duas vezes por semana.
Receita indicada pelo Site Remédio Caseiro
Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).
Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook
http://femininaeoriginal.com.br/oleo-de-alfazema/
http://saude.umcomo.com.br/aromaterapia/
http://www.remedio-caseiro.com/faca-uso-de-receitas-caseiras-e-salve-seus-cabelos-da-queda/
http://drauziovarella.com.br/letras/c/calvicie-alopecia-androgenetica/