Depois de conhecer os benefícios da caminhada, você vai correr para calçar o tênis!

Falta pouco para 2016 chegar e como andam os seus projetos de 2015? Todos realizados, alguns ou muitas pendências? Bem, quando o assunto é mudança de hábitos, não há quem não deixe escapar o desejo de iniciar aquela corridinha, fazer a matrícula na academia, cortar os excessos nas refeições.

No entanto, muitos desanimam durante o ano. O tempo parece cada vez mais apertado para certas atividades, sem contar quando as finanças também precisam passar por uma revisão. Pensando nisso, nós, do Mundo dos Óleos, não queremos que você encerre mais um ano com a frustração de não ter conseguido dar uma nova guinada para a sua saúde.

Por isso, separamos os benefícios de uma prática simples que vai exigir apenas uma coisa: a sua disposição. Sem muitos gastos ou grandes dificuldades. Tire o tênis do armário e vista uma roupa confortável. Vamos para as ruas! Isso mesmo!

Você sabia que a caminhada é um dos exercícios aeróbicos de rua que apresentam resultados excelentes? Não só para o corpo, mas também para a saúde mental. Meia horinha diária (inclua também o sábado e o domingo, hein?!) é o tempo suficiente para você sentir as diferenças.

Caminhar, caminhar

Melhora a circulação: Um estudo da USP revela que o exercício colabora para o aumento da circulação sanguínea, o que também favorece na redução da pressão arterial. Para tanto, este resultado é possível com o tempo maior de caminhada: 40 minutos diariamente. Os efeitos da atividade conseguem ser sentidos até 24 horas após a sua realização.

Saúde óssea: A caminhada exige atrito maior entre nossos pés e o chão. Com esta prática, favorecemos a saúde dos nossos ossos. Isto porque movimentamos todo o nosso esqueleto e essa simples ação contribui em estímulos elétricos chamados de piezelétrico. Sua função é facilitar a absorção de cálcio, aumentando a resistência dos ossos.

Emagrece:  Gera queima calórica intensa permitindo a queima de gordura mais rápida. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular.

Previne a depressão: Durante a atividade, o nosso corpo produz uma quantidade maior do hormônio endorfina, responsável pela sensação de bem-estar e alegria.

Grávidas podem caminhar?

Claro! A caminhada para as gravidinhas podem apresentar efeitos significativos para a gestação como a redução dos pés inchados no final do dia, melhora no sono, proporciona relaxamento, equilibra o peso e diminui o risco de pré-eclâmpsia e diabetes gestacional.

Óleo de Canela ajuda no aumento da disposição

Depois de conhecermos os benefícios incríveis da caminhada. Nada de desculpas! Não deixe para 2016, o que você pode começar (ou recomeçar) em 2015. Avante! Ainda dá tempo. Mas se ainda você precisar de ânimo, você precisa conhecer os benefícios que o Óleo de Canela possui para dar aquele empurrãozinho final. As suas propriedades terapêuticas são excelentes para acrescentar aquela disposição necessária.

Muito utilizado na Aromaterapia, o tratamento com o Óleo de Canela  visa à cura de uma indisposição mental ou física e existem algumas maneiras de uso como: massagem, inalação, banhos e compressas.

No caso dos banhos em banheiras (imersão):

Como fazer:  Misture duas gotas do Óleo para cada colher de sopa de algum Óleo Vegetal (carreador). Se você quiser um banho ainda mais incrível, pode somar ao banho, três outros Óleos Essenciais.

Debaixo do chuveiro, o Óleo Essencial de Canela é utilizado em forma de inalação.

Como fazer: Pingue quatro gotas do líquido a um canto do box. A idéia é que você faça uma inalação durante o banho.

 Vai caminhar? Atenção para o que você precisa!

Que bom que você decidiu se experimentar. Mas, antes de colocar o pé no asfalto. Confira algumas dicas:

– Procure primeiramente um profissional de confiança. Ele saberá indicar a melhor atividade física para você alcançar o resultado desejado;

– Respeite o seu limite. Aos poucos, você pode aumentar o tempo de caminhada e o percurso, mas no início, vá com calma;

– Beba bastante água. Se possível, leve com você uma garrifinha. Lembre-se que devemos consumir pelo menos 2 litros de água por dia ( além de outros líquidos);

– Prefira calçados e roupas confortáveis;

– Monte uma playlist com as suas músicas prediletas. Isso ajuda muito a dar um pause nas preocupações cotidianas e a se “desligar” um pouco das tarefas estressantes;

– Utilizar, filtro solar, chapéu, boné, óculos escuros;

– Favorecer horários mais frescos. Evite os picos quentes do dia. No início da manhã, até às 11h e após às 17h é o ideal. Além disso, estude o movimento das ruas, carros, trânsito, locais seguros. Isso tudo faz parte para uma atividade mais prazerosa.

– Faça um alongamento antes e depois para evitar problemas musculares como cãibras.

*Com informações do site Minha Vida

 

 Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. 

 

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More