Óleo dado ao menino Jesus ajuda a combater o câncer de bexiga

Você sabia que o Olíbano é uma planta medicinal que é usada pelos egípcios há mais de 5 mil anos? Então, é fácil falar que essa maravilha da natureza nos ajuda a combater doenças desde quando o homem passou a ser um ser social!

O Olíbano foi usado inicialmente como incenso, mas logo suas propriedades a fizeram ser uma das substâncias mais apreciadas do mundo antigo. Esteve sempre disponível em abundância, e quase se tornou sinônimo da palavra incenso. Nos tempos antigos, o olíbano, bem como vários outros aromáticos, foram tão valiosos quanto gemas ou metais preciosos, daí a oferta de ouro, incenso (olíbano) e mirra feita pelos três reis mago ao menino Jesus. Seu valor era tanto que a planta teve considerável influência na economia de certos países, sendo causa frequente de disputas políticas.

Agora que vimos a origem dessa maravilha da natureza vamos falar dos benefícios que essa planta, em forma de óleo, nos traz até hoje. Confira!

Benefícios do Óleo Essencial de Olíbano

Ajuda a combate ao câncer de bexiga

Segundo ao Jornal Britânico BBC os cientistas observaram que um dos agentes no Óleo Essencial de Olíbano freia a propagação do câncer de bexiga e induz as células cancerosas a se suicidarem.

O estudo foi feito na Universidade de Oklahoma e publicado em 2009 na Revista de Conselho Médico Britânica intitulado Medicina Alternativa e Complementar. Ele mostrou que experiências feitas com um extrato enriquecido com Óleo Essencial de Olíbano suprimiu o crescimento do câncer de bexiga e ativou os mecanismos que trabalham para matar as células cancerígenas!

Ajuda a embelezar e cicatrizar a pele

Vários estudos já comprovaram que o uso de Óleo Essencial de Olíbano deixa a pele mais bonita e saudável. Algumas gotas desse produto natural são suficientes para tratar acnes, prevenir rugas, controlar o aparecimento de estrias e reduzir a oleosidade.

O potencial anti-inflamatório e cicatrizante da substância também pode ajudar a combater diversos problemas que acometem a pele, como é o caso dos furúnculos e das feridas.

Como usar

Com um conta-gotas, despeje 10 gotas de Óleo Essencial de Olíbano e uma colher de Óleo de Ricínio em um recipiente escuro com tampa e misture. Espalhe a mistura na pele com um algodão no máximo duas vezes ao dia. Atenção à quantidade do produto, já que óleos essenciais são bastante concentrados, e não aplique o produto em mucosas e regiões sensíveis.

Você também pode aplicar sobre a pele este óleo, juntamente com Óleo de Coco todos os dias para deixa-la mais linda e radiante!

Melhora a respiração

As pessoas que sofrem de problemas respiratórios podem fazer inalações com o Óleo Essencial de Olíbano. A substância tem efeito marcante sobre as membranas mucosas o que ajuda a agir diretamente no prato pulmonar, prevenindo tosses, catarro, asma laringites e até mesmo bronquites

Alguns especialistas acreditam que esse efeito só é possível porque a substância ajuda a relaxar e, consequentemente, os pulmões expandem, facilitando a respiração.

A dica é inalar o óleo diretamente da garrafa, ou difundi-lo no ar ou esfregá-lo sobre as palmas das mãos para encontrar alívio de sintomas respiratórios.

Ajuda a tratar infecções urinárias

São muitos benefícios do Óleo Essencial de Ólíbano traz para saúde, inclusive para a bexiga. Muitas pessoas que sofrem com infecções no trato urinário, afirmam que, ao utilizar o Óleo Essencial de Ólíbano, os sintomas acabam sendo atenuados.

Fortalece e recupera os cabelos

O tratamento capilar caseiro pode ser intensificado com o uso do Óleo Essencial de Olíbano. Por conter propriedades adstringentes, a substância é ótima para recuperar cabelos secos e também contribui com o fortalecimento da raiz o que ajuda na prevenção da perda de cabelo prematura.

Ajuda a combater a depressão

A depressão é uma doença que acomete muitas pessoas. Ela vai além de uma simples tristeza, podendo causar dor de cabeça, insônia, medo excessivo e dor no peito. O Óleo Essencial de Olíbano é indicado para depressivos. Isso porque, quando queimado (você vai precisar de resina para isso), ele libera tetraidrocanabinol – um composto psicoativo de aumento de humor que pode agir como um estabilizador de humor, reduzindo os sintomas de depressão. Também pode ser usado por ansiosos e pessoas com obsessões.

Mas se você também se está se sentindo cansado, tente adicionar algumas gotas desse óleo essencial em seu banho. Isso porque ele é considerado um sedativo natural o que o faz ser usado para induzir sentimentos de paz, relaxamento e satisfação favoráveis à espiritualidade

É importante ressaltar que a depressão é uma doença séria. Caso você sofra dessa doença, procure um psicólogo ou o seu médico.

Ajuda a tratar hemorroidas

A hemorroida é uma inflamação muito dolorosa e desconfortável. Estudos mostram que uma forma natural de tratá-la pode ser realizada com a ajuda Óleo Essencial de Olíbano possui compostos conhecidos como monoterpenos, que reduzem o inchaço dos vasos sanguíneos. Por causa também de sua propriedade adstringente ele age como um coagulante e ajuda a abrandar o sangramento

Ajuda na digestão

Quem tem problemas digestivos e um estômago extremamente sensível pode lançar mão do óleo. O produto previne feridas e úlceras estomacais. Isso porque o óleo prende a secreção de suco gástrico no estômago e faz com que o movimento do alimento através dos intestinos seja mais fáceis.

Alivia problemas uterinos

Além de ajudar a controlar a produção do hormônio estrógeno, o Óleo Essencial de Olíbano, por possuir propriedades adstringentes, pode aliviar hemorragias uterinas e condições de fluxo menstrual intenso e, em geral, age como um tônico para o útero. É considerado benéfico para o trabalho de parto em virtude de sua ação calmante e pode aliviar a depressão pós-natal.

oleo-essencial-de-olibano-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More