Óleos Essenciais podem ajudar na cicatrização de pele com herpes. Descubra quem são eles

Conforme classifica a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “O herpes simples é uma doença contagiosa muito comum causada pelo vírus HSV (vírus do herpes simples humano). Existem dois tipos de HSV: o tipo 1, que frequentemente se associa as lesões orais, e o tipo 2, que é responsável por 80 a 90% das lesões genitais.”

Forma de contágio

A contaminação ocorre pela exposição direta ao contato da pele e das mucosas com uma pessoa infectada.”

Em entrevista ao Dr. Drauzio Varella, a dermatologista, Dra. Cristina Abdalla, do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo falou sobre a principal causa das crises de  repetição. “A ocorrência das crises está intimamente relacionada com a imunidade das pessoas. Se ela estiver baixa, o vírus replica, vence o exército de defesa do organismo e as crises se tornam mais frequentes. Se a imunidade estiver boa, os períodos de remissão podem ser longos.”

Conheça o Óleo que ajuda a fortalecer o sistema imunológico clicando aqui.

Como tratar o problema?

Localizamos no universo dos Óleos, alguns, que podem ser decisivos nos cuidados da doença. Entretanto, salientamos a necessidade em procurar ajuda médica antes de qualquer decisão.

Óleos Essenciais que ajudam a amenizar a Herpes

Cânfora: o melhor produto de aromaterapia para lutar contra as infecções virais de todo o tipo, pode ser nossa primeira opção para o tratamento natural. Você encontra aqui.

Como aplicar: este Óleo Essencial pode ser aplicado diretamente na área da pele.

Melaleuca (Tea Tree): ajuda no processo de na cicatrização, mas não pode aplicá-lo diretamente.

Como aplicar: A aplicação deste Óleo é indicada o apenas para uso externo, preferencialmente diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica. Prepare um unguento natural misturando umas gotinhas do Óleo Essencial junto com alguma substância natural que se faça de base: cera de abelha, Óleo Vegetal (Gergelim, Oliva, Amêndoa,etc). Você encontra o Óleo de Melaleuca acessando aqui.

A aplicação pode ser repetida algumas vezes ao dia.

 

#VocêSabia?

Comer banana ajuda a evitar cãibras?

A cãibra é uma contração involuntária e dolorosa dos músculos que pode durar segundos ou, em casos mais raros, alguns minutos. Muitas pessoas acreditam que a melhor maneira para evitá-las é ter uma dieta rica em bananas e potássio, mas isso não pode ser seguido à risca.
De fato, a falta de potássio pode até causar cãibras, mas seu principal sintoma é fraqueza ou paralisia dos músculos. Por isso, ter uma alimentação balanceada em cálcio e magnésio é mais relevante para prevenir esses espasmos.

 

Fonte: Site do Terra

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More