Óleos que Protegem seus Cabelos no Verão

Óleos que Protegem seus Cabelos no Verão

Por mais que o verão de 2023 esteja bastante diferente do que estamos acostumados, com muitas chuvas e alguns dias até com temperaturas abaixo da média, nossos cabelos necessitam de cuidados especiais nesta época do ano devido à exposição de muito calor, causando ressecamento e até a quebra dos fios.

E existem óleos que beneficiam as madeixas. Aqui estão alguns óleos e seus auxílios para seu cabelo.

ÓLEO DE ABACATE

Que o abacate é bom para o cabelo, isso muita gente já sabe. Existem pessoas que usam o abacate para hidratar as madeixas e garantem que a maciez que a fruta traz é realmente incrível. Mas você sabia que além da fruta, você pode usar o óleo no cabelo?

O óleo de abacate é extraído a partir da semente e tem benefícios como a diminuição da queda dos fios, colágeno, vitaminas A, D e E, além de suas proteínas.

ÓLEO DE ARGAN

O óleo de argan se tornou muito popular nos últimos anos para a hidratação do cabelo, mas ele é muito mais do que um óleo com um aroma agradável. Ele tem diversos benefícios, além de ser facilmente encontrado em perfumarias ou até farmácias.

Ele nutre, hidrata, controla o frizz, tem ação antioxidante, e é rico em vitamina E. Agora você sabe por que ele se tornou queridinho na hidratação do cabelo. Ah, e também é um óleo que dificilmente o cabelo não gosta, então serve para todos os tipos.

ÓLEO DE PATUA

Já ouviu falar do óleo de patauá? Este óleo é extraído de uma Palmeira típica da região do Amazonas, e é um ótimo tônico para fortalecimento capilar. Ele também tem ações de hidratação e revitalização capilar. Com certeza é um óleo que seu cabelo vai te agradecer muito. 

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA

O óleo de rosa mosqueta ganhou visibilidade porque é um óleo muito utilizado para clareamento de manchas da pele, sendo de acne, sol, etc., e também para a regeneração de cicatrizes. Mas também o óleo que traz muito benefício para o seu cabelo.

Este óleo é um regenerador natural, portanto ao utilizá-lo no cabelo, ele regenera os fios ressecados por químicas ou danificados pelo tempo, ou procedimentos.

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES

O óleo de amêndoa doce é muito indicado para pessoas com cabelo cacheado e crespo, pois ajuda na definição. Também ajuda com caspa e descamação do couro cabeludo. Além dos benefícios de nutrição e hidratação que ele tem.

 

Sabendo dessas informações, quais óleos você acha que seu cabelo gostaria muito para hidratação?

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados