icon

Pele, cabelo e corpo saudáveis! Conheça o nosso queridinho Óleo de Semente de Uva.

Hoje, alternativas saudáveis, tanto para a saúde corporal quanto para estética, não param de pipocar na internet. A verdade é que nós todos estamos querendo viver mais e fugir das linhas de cosméticos e produtos produzidos em laboratórios.

 

E como nós da Mundo dos Óleos tentamos sempre te dar dicas das melhores alternativas naturais para o seu dia a dia, queremos que conheça um dos nossos óleos mais queridinhos: o Óleo de Semente de Uva!

 

Óleo de Semente de Uva é uma excelente fonte de polifenóis, ácido linoleico, assim como proantocianidina oligomérica. É constituído também por vitaminas, minerais, proteínas, lipídios, hidratos de carbono, bem como os antioxidantes. Também possui quantidade elevadas de vitamina E e F, bem como sais minerais de potássio assim como zinco, cobre, cálcio, fósforo, magnésio, ferro e selênio.

 

Trata-se de um óleo 100% puro, que é obtido através de um método denominado prensagem a frio, no qual as sementes da fruta são trituradas e prensadas a fim de obter o óleo de alta qualidade e pureza, com a preservação de todas as suas propriedades medicinais.

 

Mas como esse tanto de propriedades ajudam na minha saúde? Calma que o post ainda não acabou, muié! Continue lendo e descubra o que essa maravilha pode fazer para a sua saúde e beleza:

 

Para a saúde em geral

 

– Rico em ácido linoleico (ômega 6), o Óleo de Semente de Uva reduz o “mau colesterol” (LDL) e triglicérides, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares;

– Previne o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de aterosclerose;

– Devido aos seus nutrientes, o Óleo de Semente de Uva fortalece o sistema imunológico;

– O produto natural ajuda a melhorar os sintomas da TPM;

– Diminui os riscos de tromboses, pois previne a formação de coágulos sanguíneos;

– É rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protege o organismo dos danos provocados pelos radicais livres, responsáveis por certas doenças e envelhecimento precoce;

– Atua na prevenção de doenças degenerativas, como mal de Alzheimer e de Parkinson, e combate e rigidez muscular associada a dor.

 

Para a saúde da Pele

 

Óleo de Semente de Uva ajuda a ter uma pele muito mais jovem e saudável. Já que contém colágeno e resveratrol, imprescindíveis na luta contra o envelhecimento e suavizam, por exemplo, nossas linhas de expressão. É por isso que são elaborados muitos cremes com as sementes de uva, para reduzir as estrias, a acne e melhorar a elasticidade da pele. O óleo também estimula a produção de colágeno, o que dá mais elasticidade a pele, hidrata e dá força ao cabelo e combate a acne.

 

Para os Cabelos

 

De maneira semelhante ao óleo de coco e ao azeite, o Óleo de Semente de Uva é um poderoso hidratante natural para os fios de cabelo secos e sem vida. Quando aplicado diretamente sobre o couro cabeludo, o produto trata a caspa, diminui a queda de cabelo e ainda fortalece os fios.

Outra vantagem do Óleo de Semente de Uva é que, por ser mais leve que o óleo de coco e o azeite, ele não deixa o cabelo com aspecto oleoso. Além disso, a gordura é praticamente inodora (andar pela rua cheirando azeite pode não é nada animador né gente, principalmente no calor do verão!) e pode ser deixada na ponta dos fios sem enxágue. 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Prospecção das propriedades farmacobotânicas do óleo essencial in natura e nanoencapsulado de Siparuna guianensis Aubl. em modelo experimental para doença de Alzheimer
Prospecção das propriedades farmacobotânicas do óleo essencial in natura e nanoencapsulado de Siparuna guianensis Aubl. em modelo experimental para doença de Alzheimer
Resumo:  O aumento da expectativa de vida da população, de países desenvolvidos e em desenvolvimento, tem sido a pri...
Read More
ATIVIDADE ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DAS FOLHAS DE Psidium guajava NO CONTROLE DE Colletotrichum truncatum
ATIVIDADE ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DAS FOLHAS DE Psidium guajava NO CONTROLE DE Colletotrichum truncatum
RESUMO Júnior, Weber Dias Ferreira. Atividade antifúngica do óleo essencial das folhas de Psidium guajava no controle...
Read More
Desenvolvimento de repelente com óleo de citronela em matriz nanotecnológica e sua avaliação de segurança e eficácia
Desenvolvimento de repelente com óleo de citronela em matriz nanotecnológica e sua avaliação de segurança e eficácia
Doenças transmitidas por mosquitos afetam milhões de pessoas no mundo a cada ano e o uso de repelente é uma prática e...
Read More