Blog - Mundo dos Óleos - Seja muito bem-vindo ao nosso mundo!

Dores nas pernas têm solução e é mais fácil do que você imagina

Dores nas pernas têm solução e é mais fácil do que você imagina

Os sintomas de pernas cansadas não é um fenômeno muito raro de sentir ou observar. Todos nós, vez ou outra, nos queixamos de dor. Também não é para menos. A vida moderna exige que estejamos cada vez mais à frente do relógio, e para muitos, isso é sinônimo literal de corre-corre e ao fim do dia, o sentimento é quase o mesmo: dor nas pernas.

Para quem trabalha muitas horas em pé, caminha para lá e para cá, sobe e desce escadas, tudo isso sem nenhum alongamento anterior ou cuidado maior com as pernas, aqui vão dicas para serem guardadas para  a vida. Muitas das dores que sentimos nas pernas são provenientes da má circulação na região. Por isso, colocar em prática, hábitos melhores para sua saúde, não somente vão aliviar as dores como vão fazer funcionar todo o restante do seu corpo perfeitamente. Duvida? Então, tire a prova!

Combata a dor na garganta usando o Óleo Essencial de Melaleuca!

Combata a dor na garganta usando o Óleo Essencial de Melaleuca!

Inflamações na garganta são capazes de “derrubar” qualquer um. Fica ruim para engolir, para falar, e pode até mesmo alterar o humor das pessoas mais tranquilas.

O incômodo pode surgir como resultado de uma gripe ou um resfriado. Os tipos mais comuns de infecção viral, manifestam-se nas cordas vocais como é o caso da laringite (tosse e voz rouca são os sintomas predominantes para esse diagnóstico), faringite (dor para engolir e falar,) amigdalite (inflamação nas amígdalas que geram uma ferida vermelha no local), e pode ser também que você retire o bilhete premiado e possua dois tipos de infecções ao mesmo tempo, a Faringoamigdalite (infecção na faringe e na amígdala).

Alívio para Cólicas Menstruais: Óleo Essencial de Canela

Alívio para Cólicas Menstruais: Óleo Essencial de Canela
Ela tem presença marcada todo mês e quando se ausenta pode indicar uma grande surpresa. Não é a melhor amiga das mulheres, mas faz parte da vida delas. A menstruação é um fenômeno feminino pouco elogiado, sobretudo, por conta das suas características peculiares: tpm e cólicas. Ah, as cólicas!! Essas dores que parecem não ter fim são capazes de deixar qualquer guerreira abatida. Nessas horas, não adianta ser mulher-maravilha. É verdade que existem alguns momentos capazes até de convencer  que não existe um jeito. Mas tem. E se você se sente assim, procure um médico de sua confiança para a realização dos exames necessários. A medicina evoluiu bastante e contamos com uma farta diversidade de métodos e tratamentos. Falando nisso, encontramos no Mundo dos Óleos, um especial para o alívio das dores causadas pelo período menstrual.

Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre

Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre
O gengibre tem sido valorizado há milhares de anos por suas propriedades medicinais e culinárias, em particular nas antigas civilizações chinesas, indianas e gregas. O Mahabharata, um épico sânscrito indiano do século IV a.C., descreve um prato de carne cozido que usa gengibre como ingrediente. Na medicina ayurvédica, o gengibre é considerado uma planta de vital importância.

Saúde de volta! Óleos Essenciais aliviam os sintomas da sinusite

Saúde de volta! Óleos Essenciais aliviam os sintomas da sinusite
A sinusite não é brincadeira e quando ela aparece, torna-se algoz na vida de qualquer pessoa. Trata-se de  um quadro inflamatório da mucosa que reveste a cavidade nasal e os seios paranasais, ocorrendo, geralmente, após gripes e resfriados.

Dor na coluna? Pelo menos 80% das pessoas já sofreram ou vão sofrer com esse mal

Dor na coluna? Pelo menos 80% das pessoas já sofreram ou vão sofrer com esse mal
Essa é a alarmante constatação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O relatório aponta que pelo menos uma vez na vida (as chances são altas!) você pode passar o por esse temível incômodo.