Unhas encravadas? Óleo Essencial de Melaleuca – Blog Mundo dos Óleos

Unhas encravadas? Óleo Essencial de Melaleuca – Blog Mundo dos Óleos

Uma unha encravada é capaz de comprometer a nossa vida. Só quem passa por uma experiência dessas pra saber na pele, a dor e o terror de uma situação como essa. A coisa chega a ser tão complicada, que tem quem tente adiar a temível hora de estar frente a frente com um profissional habilitado a cuidar deste tipo de problema -, devido à dor que uma unha nesse estado pode causar. Sem traumas e mitos, viemos hoje com a solução que você precisa.

Mas antes de revelarmos o passo a passo do tratamento natural da vez, é de nossa responsabilidade informar a necessidade do diagnóstico clínico, principalmente se você tem diabetes, toda e qualquer intervenção no nosso corpo deve ser acompanhada por um profissional habilitado e de sua confiança. Não esqueça que a sua vida esta acima de qualquer coisa. Então, sem desespero, que a solução tá mais fácil do que você imagina. Após a consulta com o profissional e com o conhecimento de causa que você precisa, vamos à nossa mega dica e que pode ser um aliado importante no processo de cura.

O Óleo Essencial de Melaleuca (Tea Tree) já se mostrou um companheiro e tanto para diversos tipos de problemas. Agora, mais uma vez, essa coisa linda da natureza nos revela mais um de seus incríveis benefícios como uma poderosa fórmula de combate à dor e alívio do incômodo da unha encravada. E sabe o porquê disto? Simplesmente, por possuir em sua composição, propriedades  antibacterianas e antifúngicas, capazes de suavizar o problema e permitir que você resgate sua qualidade de vida e bem-estar. É por isso, que nós não cansamos de falar do Mundo dos Óleos. A cada dia, os métodos naturais se firmam como um novo caminho para cuidar de vários aspectos da nossa vida.

A guerra contra a unha encravada está declarada! E assim como em qualquer confronto, é determinante conhecermos o inimigo que estamos enfrentando, por isso, listamos algumas informações que captamos durante as nossas pesquisas. Simbora?

O que é uma encravada?

Bem, apesar de ser uma pergunta fácil de responder por muita gente, nós não poderíamos deixar passar ‘batida” a sua apresentação formal. Então, vamos lá!  A unha encravada também conhecida pelo nome de onicocriptose, é o fenômeno desconfortável do crescimento das beiradinhas da unha que pressionam para dentro da carne, no local interno do dedo. Esse movimento pode provocar muita dor, vermilhidão e inchaço, impossibilitando, em alguns casos, que as pessoas deixem de usar sapatos fechados e até dificuldade no andar.

 

Como surge uma unha encravada?

Justamente quando promovemos a tal da pressão sobre os nossos pés, e adivinhem que é o principal vilão para isso? O sapato fechado, especialmente, aqueles muito apertados. Seguido desta causa, o corte de unhas errado, ajuda no aparecimento do problema. Unhas muito curtas ou arredondadas são as causas desse item, que também ajudam a penetrar na pele com mais facilidade. Isto é muito recorrente quando tentamos cortar nossas próprias unhas do pé, pois a posição que ficamos para cortá-las dificulta o resultado adequado.

Como cuidar da unha encravada com Óleo Essencial de Melaleuca?

Adicione de 2 a 4 gotas do Óleo Essencial de Melaleuca em um recipiente com água morna. Em seguida, mergulhe a unha por 15 a 20 minutos. O procedimento pode ser repetido até 3 vezes ao dia. Aliado ao tratamento, uma outra dica, utilizando esse mesmo Óleo pode ser colocada em ação. Misturar 2 a 4 gotas de Melaleuca em uma colher de sopa do Óleo de Oliva e massagear na unha.

Por que o Óleo Essencial de Melaleuca?

O Óleo Essencial de Melaleuca apresenta propriedades importantes que cuidam, aliviam e promovem mais saúde e bem-estar na hora de enfrentarmos casos como o que apresentamos da unha encravada. A sua atuação está relacionada à presença de substâncias:

  • Antissépticas – Substância que destrói os micróbios, impedindo a proliferação de microorganismos e reduzindo o risco de infecções;
  • Analgésicas – Alivia a dor;
  • Antiinflamatória – Trata inflamações;
  • Antibacteriana – Inibe o desenvolvimento de bactérias;
  • Antifúngica – Combate a presença de fungos.

Óleo Essencial de Melaleuca não extrai a unha

Explicamos a forma como amenizar a dor e o incômodo proveniente da unha encravada, mas isto não quer dizer que ela desaparecerá do local, assim, num passo de mágica. O procedimento de retirá-la não está descartado, e nem poderia, pois somente a partir desta ação é que será possível a remoção total do mal. Nessas horas, procure o profissional de sua confiança. O Óleo Essencial de Melaleuca é um meio eficaz de preparo para esse momento, combinado?

Como prevenir a unha encravada?

  • Corte sempre as unhas de forma reta e nunca arredondada.
  • Evite utilizar sapatos muito apertados.

 Cuidados e contraindicações

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

Produto Impróprio Para Frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar o entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Unha Encravada: Como aliviar a dor e o inchaço, Como fazer as unhas. Disponível em: http://comofazerasunhas.com.br/unha-encravada-como-aliviar-a-dor-e-o-inchaco/

Tratamento caseiro para as unhas encravadas do pé, Melhor com Saúde. Disponível em: http://melhorcomsaude.com/tratamento-caseiro-para-unhas-encravadas-pe/

Unha Encravada – Como Evitar e Tratamentos Caseiros, BioSom. Disponível em: https://biosom.com.br/blog/saude/unha-encravada-como-evitar-e-tratamentos-caseiros/

Unha encravada, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/unha-encravada

Como tratar uma unha encravada, Tua Saúde. Disponível em: http://www.tuasaude.com/como-tratar-unha-encravada/

Óleo essencial de melaleuca: poderoso antimicrobiano natural traz diversos benefícios à saúde, Ecycle. Disponível em: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/3168-o-que-oleo-essencial-melaleuca-alternativa-natural-conservante-cosmeticos-medicamentos-antimicrobiana-antisseptica-antibacteriano-antiviral-antifungico-antiinflamatorio-analgesico-propriedades-medicinal-beneficas-tratamento-acne-aftas-candidiase-acaros.html

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados