icon

Você sofre com tendinite?

O que é a tendinite?

A tendinite é uma inflamação que aparece nos tendões geralmente próxima a uma articulação. Apresenta dor, inchaço e dificuldade no movimento.

O incômodo é sério e tem sido a causa de milhões de atestados médicos afetando não somente o desempenho profissional como também a qualidade de vida do indivíduo.

Cada vez mais a era digital tem nos exigido e nos sobrecarregado em diversas funções.  Se não cuidarmos da nossa saúde,  problemas como esse só tendem a piorar.Portanto, atenção total na identificação dos sintomas e como você pode cuidar e prevenir este mal.

Quais as causas?

As principais causas estão relacionadas a movimentos repetitivos, prolongados e até mesmo a má alimentação. As temíveis dores são, por vezes, confundidas com as reumáticas.

Em que áreas do corpo pode surgir?

Por ser uma estrutura tão básica em nosso corpo e cumprir a importante função de unir o músculo com o osso, a tendinite pode aparecer comumente em regiões como cotovelo, calcanhar, punho e ombro.

Quais os Óleos podem ajudar no alívio das dores?

Óleo de Copaíba  Antiinflamatório, alivia edemas (inchaço) e alivia dores musculares. Aplique algumas gotinhas na pele e massageie a região. Repita o procedimento até haver melhora.

Óleo de Gérmen de Trigo  Melhora a resistência física e o desempenho de qualquer pessoa que possa sofrer de fadiga muscular, especialmente os atletas.

Óleo de Lavanda –  Promove ação analgésica, sedativa e antiinflamatória.

Óleo de Melaleuca  Proporciona efeito analgésico e antiinflamatório.

 

Mix de Óleos

Em 5 ml de Óleo Vegetal de Gérmen de Trigo acrescente 3 gotas de Óleo Essencial de Lavanda e 3 gotas de Óleo Essencial de Melaleuca. Misture e aplique na região, massageando suavemente. Repita a massagem por 3 vezes ao dia.

 

Já ouviu falar na WhatsApitte?

Trata-se da tendinite do Whatsapp causada pela utilização excessiva do aplicativo. Isso mesmo!  O diagnóstico foi levantado pela médica espanhola Inés Fernandez-Guerrero em um trabalho publicado no jornal científico “The Lancet”.

O caso de uma mulher grávida que contraiu dores nos dois pulsos e nos dois polegares após horas seguidas digitando na tela do celular deu origem à nova modalidade de tendinite.

Se você é um aficionado no Zap Zap, a regra é clara: utilize com moderação!

“Text neck” – “pescoço de texto”

Outro fenômeno pós smartphones é o chamado “pescoço de texto”. Ocorre devido à várias horas com o pescoço inclinado sobre celulares e tablets. Dores na cabeça e na nuca são os sintomas mais comuns que também podem se espalhar para os ombros e braços.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link:
mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


2 comentários

  • Tenho tendinite no calcanhar há 7 meses sofro com muita Dores já tomei todo tipo de remédio e Fisioterapia mas não melhorou

    Carlos Conceição
  • Vocês trabalham com delivery?

    Anne Madelaine Estrela Alcântara Macedo

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

CARACTERIZAÇÃO DO ÓLEO DA CASTANHA DE Acrocomia sp. E SEU IMPACTO NO METABOLISMO DE CAMUNDONGOS
CARACTERIZAÇÃO DO ÓLEO DA CASTANHA DE Acrocomia sp. E SEU IMPACTO NO METABOLISMO DE CAMUNDONGOS
Tipo: Dissertação Título: CARACTERIZAÇÃO DO ÓLEO DA CASTANHA DE Acrocomia sp. E SEU IMPACTO NO METABOLISMO DE CAMUNDO...
Read More
11 benefícios e usos surpreendentes do óleo de mirra
11 benefícios e usos surpreendentes do óleo de mirra
  Você pode estar familiarizado com a mirra das histórias bíblicas, mesmo que não tenha certeza do que é.A mirra é um...
Read More
Os 6 erros de óleos essenciais que você provavelmente está cometendo
Os 6 erros de óleos essenciais que você provavelmente está cometendo
Antes de pegar seu difusor de óleo essencial, leia isto. À medida que os óleos essenciais se tornaram cada vez mais p...
Read More