icon

Conheça os óleos essenciais que aliviam enjoos, dores de cabeça, indigestão e outros desconfortos da gravidez

Ser mãe é padecer no paraíso. Desde o frenesi da notícia da chegada de um bebê até a coroação do nascimento, são nove meses de expectativa. Durante esse trajeto, a espera ganha a cada dia requinte de ansiedade, mas até a grande hora, as transformações que o corpo feminino passa são notáveis e muitas vezes incômodas.

O que nos tranqüiliza é que cada vez mais a informação tem sido libertadora. E nesta direção, durante os dias 7 e 13 de abril foi realizado o Primeiro Congresso Online de Aromaterapia (Conaroma) com profissionais renomados. Entre eles, Isabel Kirsten Fernandes bióloga, mestre em ecologia e aromaterapeuta e Maria Rita de Almeida enfermeira obstétrica, mestre em enfermagem e também aromaterapeuta apresentaram o tema: “Aromaterapia na Gestação, Parto e Primeiros Cuidados com os  Bebês”.

O assunto foi tão enriquecedor que resolvemos dividi-lo em três séries. Hoje, apresentamos o uso de alguns dos óleos essenciais que podem aliviar alguns dos desconfortos durante a gestação. Esperamos que você, mamãe, descubra como a natureza está ao seu favor e como ela pode ajudar a ter uma gravidez mais saudável e feliz!

Para enjoos

Óleos Essenciais de Gengibre, Limão, Menta, Bétula, Cravo e Canela amenizam esta primeira fase.

Indigestão

Óleos Essenciais de Laranja, Mandarina e Limão são os recomendáveis.

Dores de cabeça

Para as temíveis dores, acrescente 1gota de Óleo Essencial de Limão e 3 gotas do Óleo Essencial de Hortelã-Pimenta em uma bacia com água fervente. Umedeça um lenço com a solução e inale.

Depressão e baixa autoestima

Óleo Essencial de Bergamota atua como calmante e antidepressivo, combatendo e tratando ansiedade, tensão, nervosismo e insônias.

Para aplicação direta na pele:

Contra estrias

Os Óleos Essenciais de Bergamota e Rosas são os indicados para prevenção do problema na pele. Além deles, os Óleos Vegetais Pracaxi, Damasco, Abacate também possuem ação antiestrias.

Infecção urinária, Cândida, Cistite

Banho de assento com Tea Tree (Melaleuca) diluído em óleo vegetal ou com sabonete líquido, nesses casos, 1% apenas do líquido. Para dissolver melhor o óleo na água, acrescente uma colher de leite em pós, aveia ou mel.

Como usar:

– Inalação

3 a 5 gotas para 1L de água

– Escalda pés

5 gotas para 1L de água morna

*Necessário o uso de um difusor ou colar para inalação.

Contraindicação

Não é recomendável a ingestão dos óleos essenciais. Seu uso restringe-se apenas para a Aromaterapia.

Onde encontrar:

Você encontra esses e outros óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Você já conhece o maravilhoso mundo dos óleos essenciais? A gente te explica
Você já conhece o maravilhoso mundo dos óleos essenciais? A gente te explica
Óleos essenciais são produzidos por diversas plantas e com diferentes finalidades   Quem aí já conhece e utiliza os...
Read More
Agravos advindos da pandemia por COVID-19 como estresse e ansiedade e como aliviá-los por meio das técnicas estéticas
Agravos advindos da pandemia por COVID-19 como estresse e ansiedade e como aliviá-los por meio das técnicas estéticas
RESUMO São muitos os benefícios descritos na literatura quanto a utilização da aromaterapia e terapias manuais. O obj...
Read More