icon

Seis opções de óleos vegetais para fortalecer seu sistema imunológico!

As chuvas demoraram, mas já chegaram em alguns lugares do país. Com a mudança rápida de tempo, quem acaba sofrendo é a nossa saúde. Sair de um calorão para entrar em baixa temperatura não é uma situação simples para muita gente.  A propósito esse também é um fenômeno que resumiria bem a relação “calor e ar-condicionado”. O que fazer, mesmo quando já estamos vivendo o famoso choque térmico, para manter a imunidade do corpo ao nosso favor e não cairmos em um resfriado, bronquite ou outros tipos de doenças?

Selecionamos alguns Óleos fantásticos que vão fortalecer o seu sistema imunológico, a proteção que nosso organismo precisa para não adoecer.

Não existe um exame clínico que aponte se as nossas defesas estão comprometidas. No entanto, observar a repetição de doenças, a persistência delas (demora em ir embora), e reportá-las a um especialista, pode ajudar a chegar a um diagnóstico.

Óleo de Algodão  O óleo extraído da semente que também é conhecida como caroço de algodão, é rico em tocoferol, um antioxidante natural o qual possui variados graus de vitamina E, responsável por aumentar a eficiência do sistema imunológico no combate aos vírus e micróbios.

O Óleo de Cravo funciona como antiviral na ação de fortalecimento no sistema imunológico. E se a gripe ou resfriado te pegou em cheio, o chá deste Óleo é recomendado para amenizar os desconfortos. Mas não é recomendado para gestantes.

Para reforçar a imunidade e combate diversos tipos de infecções, o Óleo de Aveia é outra alternativa bem-sucedida!

O nome parece esquisito, mas o efeito que o Óleo de Borragem possui é sentido logo no início do tratamento. Além de ajudar a prevenir a doenças, ainda combate os sintomas da gripe e resfriando, servindo como um excelente expectorante.

Queridinho por muita gente – e não por acaso! – o Óleo de Coco volta à cena e desta vez, a sua composição atua contra vírus, fungos e bactérias ruins, fortalece o sistema imunológico, o que ajuda muito no tratamento de doenças.

Antiinflamatório, antioxidante, analgésico, estimulante do sistema imunológico e inibidor viral. O 5 em 1 do Óleo de Coco Babaçu vai deixar você ileso (a) contra qualquer tipo de ameaça.

Como usar?

Em saladas e pratos frios, com exceção do Coco, que pode ser utilizado em altas temperaturas como já dissemos por aqui , pois desta lista, é o único que não perde suas propriedades quando aquecido.

Além dessas dicas, três hábitos são essenciais para quem está com o sistema imune enfraquecido:

  • Evitar o consumo de alimentos enlatados, pré-preparados e cheios de conservantes químicos;
  • Praticar exercícios físicos leves;
  • Ficar exposto ao sol no início da manhã.

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Efeito do uso tópico de óleos essenciais na cicatrização de feridas em humanos: protocolo de revisão sistemática
Efeito do uso tópico de óleos essenciais na cicatrização de feridas em humanos: protocolo de revisão sistemática
ResumoObjetivo:  sintetizar  as  evidências  disponíveis na  literatura sobre  o  efeito do  uso  tópico  de  óleos  ...
Read More
Atividade antifúngica de óleos essenciais frente a cepa de Candida albicans
Atividade antifúngica de óleos essenciais frente a cepa de Candida albicans
Resumo A resistência aos antifúngicos é um problema na saúde global, sendo necessário buscar alternativas de controle...
Read More
Óleos essenciais: como eles podem te ajudar a ter uma vida mais leve e natural?
Óleos essenciais: como eles podem te ajudar a ter uma vida mais leve e natural?
Eles são formados em plantas aromáticas e fazem parte do seu sistema imunológico e de proteção. Fala meu povo da Ana...
Read More